CASO SÉRGIO FALCÃO
Nova perícia comprova que empresário foi assassinado
Possíveis mandantes do crime podem ser denunciadosO empresário da construção civil, Sérgio Falcão, 52, foi vítima de homicídio. É o que confirmou a revisão na perícia solicitada pela delegada Vilaneida Aguiar, que foi entregue na última semana ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE).
A partir de agora está a critério do MP decidir como a denúncia será encaminhada à Justiça.
Além de dois policiais militares reformados, indiciados pela Polícia Civil, há possibilidade de que possíveis mandantes do crime também sejam denunciados.
Sérgio Falcão foi morto com um tiro na boca dentro do apartamento onde morava, no edifício 14 Bis, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em 28 de agosto de 2012.
À época, a perícia do Instituto de Criminalística apontou que o empresário cometeu suicídio, mas a polícia nunca acreditou nessa hipótese.
Para a delegada, não há dúvidas de que Falcão foi morto pelo PM reformado Jailson Melo – que prestava serviço de segurança à vítima na época.
O PM então teria sacado a arma (uma pistola 380) que estava na cintura e atirou na boca de Sérgio.
Foram oito minutos entre a chegada e a saída do policial. Uma mala, que teria mais de R$ 100 mil, foi encontrada vazia.
O dono da arma, o militar reformado Jadilson Melo – irmão do suspeito – também foi indiciado por homicídio.
Para Vilaneida Aguiar, Jailton agiu em “conluio” com o atirador. Eles teriam sido pagos para praticar o crime. Apesar da conclusão das investigações, os policiais militares seguem em liberdade.