equipamentos médicos

PF cumpre mandados em AL contra fraudes em importação

Operação Zona Cinzenta acontece também em outros 18 estados
Por Com agências 16/01/2018 - 14:47

ACESSIBILIDADE

Máquina foi apreendida nesta terça-feira - Foto: PF/Divulgação
Máquina foi apreendida nesta terça-feira - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 16, uma operação de combate a fraude na importação de equipamentos médicos. 

Deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, cidade localizada em Santa Cataria, estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 19 estados do país, entre eles, Alagoas, além do Distrito Federal. 

Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. 

Ainda de acordo com a corporação, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) na cidade de Dionísio Cerqueira.  

São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. 

Na primeira fase, foram apreendidos 24 equipamentos médicos clandestinos e identificado o destino de outros. Esta segunda fase usa os documentos e depoimentos coletados na primeira para os novos mandados. 

Não há mandados de prisão. Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas. (Com G1)



Encontrou algum erro? Entre em contato