após texto polêmico

Eduardo Tavares pede desculpas a Alfredo Gaspar

Por Redação 02/03/2018 - 15:03

ACESSIBILIDADE

Eduardo Tavares e Alfredo Gaspar - Foto: Divulgação
Eduardo Tavares e Alfredo Gaspar - Foto: Divulgação

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), compartilhou nesta sexta-feira, 2, nas redes sociais, um texto em que pede desculpas ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, e apoia sua candidatura ao Senado por Alagoas.

“Sempre disse e continuarei dizendo que Alfredo Mendonça é o homem certo e preparado para representar o Ministério Público e o Estado de Alagoas no Senado Federal! Precisamos de sua inteligência e de sua eloquência, naquela "Casa de Leis"”, escreveu.

No entanto, na quinta-feira passada, 23, a situação foi bem diferente. Tavares disse que entraria com uma representação na Justiça alagoana contra um site que o acusou de fraudar pesquisa eleitoral.  Na ocasião, o prefeito chamou a pesquisa de tendenciosa porque seria "carregada de elogios" a Alfredo Gaspar.

Em conversa com o EXTRA, Tavares declarou que ficou decepcionado com o procurador-geral de Justiça. "Ele deve estar por trás dessa canalhice", disse Tavares. Porém, no novo texto, os argumentos são outros.

Confira o novo texto na íntegra

Às vezes me pego pensando na existência, nos acontecimentos, no amanhã, nas atitudes humanas e me pergunto: qual o real sentido da vida? O que queremos? O que podemos e o que, verdadeiramente, vale à pena?  E indago a mim mesmo: será dinheiro? Cargos? Nada disso!  Não sou rico, sou bem remunerado e o que ganho, sinceramente, me faz viver bem! Funções? Não as exerço por vaidade, mas em virtude do ideal único de atender ao bem comum e de contribuir com a evolução social! Carrego comigo o desejo ardente de ajudar as pessoas menos favorecidas! 

Quem abraça o Ministério Público tem esse desiderato! Daí a minha cega paixão pelo parquet! O homem, entretanto, para ser homem, indubitavelmente, tem que enfrentar a verdade cara a cara, como dizia José Marti.  Dia desses, levado pelo estresse, pelo calor brutal do Sertão, temperatura de rachar o chão, de esturricar o solo, vendo nossos irmãos clamarem por água e sobreviverem com tanta dificuldade, e mais, em razão desse paroxismo de apego que tenho à honra e à moral, terminei, equivocadamente, (erro de fato na linguagem do Direito Penal) ferindo um amigo dos mais queridos! 

Pois é, já pensou? Já maduro e calejado na arte do saber viver, cometi uma injustiça! Confesso! Mas, aprendi mais uma lição! Oscar Wilde professa:  "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação, porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você! E o que os outros pensam é problema deles." Esse amigo é o Alfredo Mendonça! Homem que vibrou quando eu ganhei, que chorou quando eu perdi! Amigo de todas as horas! Tenho inúmeros irmãos  na vida! São tantos! Não vou nominá-los para não cometer injustiça! Mas, quero aqui avisar: ninguém aposte em uma cisão entre Alfredo e minha pessoa! A nossa amizade é forjada com a têmpera do tempo e da história! 

Participei de sua trajetória, assim como ele participou da minha! O invejoso, meus caros, esconde o seu desejo de não ver o "amigo" lograr êxito! O amigo, esse cresce com o sucesso do outro! "Uma amizade verdadeira não se rompe de uma hora para outra! É um laço tão forte que nem a morte pode quebrá-lo! (Charles Chaplin). Pois bem: sempre disse e continuarei dizendo, que Alfredo Mendonça é o homem certo e preparado para representar o Ministério Público e o Estado de Alagoas no Senado Federal! Precisamos de sua inteligência e de sua eloquência, naquela "Casa de Leis". Todos devemos incentivá-lo, porque não? Seu nome ressoa de ponta a ponta nessas terras das Alagoas! 

Seu atuar nos engrandece! Reafirmo a tese de que não existem salvadores da Pátria, mas acredito na existência de homens e de mulheres que - assim como o oceano recebem todos os rios da Terra- esses carregam em seu ceio todas as virtudes que, propagadas, podem tornar a nossa rápida passagem por esse  mundo, melhor, com mais  paz e com uma melhor distribuição de justiça social! O Alfredo é uma dessas pessoas iluminadas! 

Esse, meus caríssimos, sou eu! Sempre dei a cara à tapa mas, parafraseando Jonas Abib, com o sentimento de que " tudo me é permitido, mas nem tudo me convém"! Tenho fé! Tenho medo também! Mas tenho algo muito importante para combater esse sentimento que povoa nossos espíritos: coragem! Medo nunca significou  falta de coragem! Apesar das dificuldades que encontramos na caminhada, e da maldade, tão comuns em nossos dias, creio no riso e nas lágrimas como antídoto contra o ódio e o terror! Viva a vida! Viva o nosso bravo MP! Um brinde ao nosso futuro Senador!


Encontrou algum erro? Entre em contato