extração irregular de cascalho

Fiscalização suspende atividades de construtora em Coruripe

Por Com MPE-AL 07/03/2018 - 16:02

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Agentes da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) lavraram um auto de paralisação nesta quarta-feira, 7, para estancar a retirada irregular de cascalho, em uma região de mata, no distrito de Pindorama, no município de Coruripe.

Ao receber o documento, os diretores da construtora, responsável pela atividade extrativista, tentaram justificar o ato alegando que os processos para obtenção das licenças autorizando a retirada do mineral já estão em andamento nos órgãos competentes. 

"Eles até podem ter dado entrada nos licenciamentos, mas iniciaram a retirada de material antes das respostas dos órgãos responsáveis por liberar e fiscalizar esse tipo de atividade. Pedir o licenciamento, não significa ter as atividades liberadas", afirmou Marina Tietz, técnica do Departamento Nacional de Produção Mineral ( DNPM), que integra a equipe de Resíduos Sólidos e Extração Mineral. 

Ela também afirmou que o auto lavrado serve para a paralisação imediata da atividade de extração, que deve permanecer inativa até a chegada da resposta definitiva dos órgãos públicos responsáveis por este tipo de licenciamento. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato