arca da aliança

Caminhão dos Bombeiros é usado em evento da Universal

Por Redação 08/03/2018 - 09:25

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O transporte da Arca da Aliança, artefato da Igreja Universal do Reino de Deus, por uma viatura do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira, 7, foi alvo de críticas de muitos internautas.

Além de questionarem o uso de um veículo público essencial para a segurança da população, muitos criticaram o transtorno causado ao trânsito da capital por causa do evento.

A Arca da Aliança saiu do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 10h, e foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a Catedral da Fé, templo da Universal, localizado ao lado do Maceió Shopping, na Mangabeiras. 

"Nada contra a religião, mas ônibus estacionados em fila tripla em horário de pico em plena Avenida Gustavo Paiva? Acredito que muitos perderam seus compromissos por causa disso", comentou um.

Já alguns contestaram o artefato em si. "Uma réplica! Porque se fosse a arca verdadeira muitos desses aí estavam mortos", escreveu outro.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o uso da viatura foi permitido pelo comandante-geral da corporação Adriano Amaral da Silva. 

Conforme justificado à imprensa, "Silva recebeu a determinação a para o cumprimento dessa missão do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior". 

Ainda de acordo com a assessoria, o aparato teria sido necessário "pelo alto valor material e cultural da peça em questão".

Arca da Aliança

A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. 

Foi utilizada pelos hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor há cerca de 600 anos a.c.

Assista ao vídeo


Encontrou algum erro? Entre em contato