mundo do crime
Foragido de Alagoas é preso com relógios e celulares em Aracaju
Um dos envolvidos em um furto a uma casa lotérica, que funciona no interior de um supermercado localizado na Zona Sul de Aracaju, em Sergipe, no dia 13 deste mês, foi preso na tarde desta quinta-feira (22).
A prisão foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio de agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).
Após a prisão de Rosevaldo Pedrosa de Albuquerque Júnior, vulgo “Cara de Jaca”, de 30 anos, os agentes se deslocaram até a sua residência, localizada no Bairro Aeroporto, onde foram encontrados diversos produtos oriundos de furtos mediante arrombamentos de veículos.
Foram encontrados mais de 60 relógios de diversas marcas e modelos, cerca de 40 aparelhos celulares e carregadores, tablets e outros dispositivos eletrônicos, bolsas e carteiras, material hospitalar, quatro estepes, um hooverboard, material esportivo. Além disso, foram encontradas furadeiras, oxigênio industrial para maçarico e outras ferramentas utilizadas nos arrombamentos.
Segundo o delegado Dernival Eloi, o homem faz parte de uma associação criminosa responsável também por duas tentativas de furto na Zona Sul de Aracaju, principal área de atuação do grupo. .
Ainda de acordo com o diretor do Cope, o indivíduo coleciona diversas passagens pela polícia em Sergipe e Alagoas. “Além de crimes no nosso estado, contra ele existe um mandado de prisão pelo estado de Alagoas pelo crime de roubo à mão armada. Lá, ele participou de um assalto a uma propriedade rural onde os criminosos se passaram por policiais civis para cometer o crime”, salienta.