preocupação

Defesa Civil alerta para chuva forte durante o domingo

Por Assessoria 25/03/2018 - 08:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil está de prontidão em decorrência da previsão de chuva de intensidade moderada, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

As equipes do órgão seguem de plantão, visto que a previsão é de chuva com intensidade moderada e com pancadas fortes ao decorrer de todo o domingo (25).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o esperado para todo o mês de março é de 195mm e  choveu até o momento 75.4mm, o que representa apenas 39% do esperado. Por isso, há possibilidade de volumes significativos nos próximos 7 dias.

Caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil seja acionada, ou diretamente para os telefones 0800 030 6205, 3315-1437 ou 98884-2020.

“A recomendação para as pessoas que moram em áreas de riscos é que se dirijam para locais mais seguros, caso a chuva seja muito intensa”, orienta o secretário Dinário Lemos.

O trabalho de monitoramento acontece em conjunto com todas as secretarias municipais de serviço da Prefeitura de Maceió, a exemplo das secretarias municipais de Infraestrutura, Habitação e Assistência Social, que também ficam de prontidão para atender a população no caso de alguma ocorrência.


Encontrou algum erro? Entre em contato