PÁSCOA

Procon Alagoas intensifica fiscalização de pescados e ovos

Por Agência Alagoas 27/03/2018 - 13:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com a proximidade da Semana Santa, há o aumento do consumo de pescados e ovos de Páscoa. Dessa forma, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou nesta terça-feira (27) e na segunda (26) uma megaoperação em balanças e supermercados da capital. A fiscalização observou itens como temperatura de alimentos, pesagem, validade, lacres e precificação.

O diretor-presidente do Procon Alagoas, Galba Netto, explicou que a operação está sendo realizada desde a semana passada, além da pesquisa de preços desses produtos. “Nossa operação está focada desde a semana passada nos produtos mais vendidos durante o feriadão. Já fomos em balanças e supermercados, sempre orientando e notificando os fornecedores irregulares”, disse.

Netto observou que os comerciantes estão mudando o seu comportamento em função da frequência com que o Procon fiscaliza e orienta este segmento empresarial. “Durante todos os dias, conseguimos um bom resultado. A boa notícia é que não foi preciso autuar nenhum deles, que se mostraram mais conscientes dos cuidados que devem ter, comercializando produtos com qualidade e dentro das regras exigidas”.

A operação ocorreu em cinco balanças, sendo elas nos bairros: Jaraguá, Pajuçara e Jatiúca; e nos supermercados Walmart e Extra, localizados no bairro Gruta de Lourdes.

Pesquisa de preços

O Procon Alagoas também disponibilizou em seu site a pesquisa de preços de ovos de Páscoa e pescados, que foi realizada nas últimas duas semanas do mês de março.

Para acessar as pesquisas na íntegra, acesse: http://www.procon.al.gov.br/pesquisas-de-precos/2018/pascoa-1


Encontrou algum erro? Entre em contato