mundo do crime

Homem é preso com plano para executar secretário de Segurança Pública

Por Redação 02/04/2018 - 08:17

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Paulo Lima Júnior, seria alvo de criminosos com a intenção de dar "um abalo no Estado".

Uma carta, que detalhava como seria o crime que mataria o secretário, foi descoberta na quinta-feira, 29, após prisão de um suspeito de integrar uma facção.

Weverton da Silva de Moura foi detido em cumprimento a um mandado expedido pela 17ª Vara Criminal por crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Agentes apreenderam cartas endereçadas a duas pessoas, identificadas apenas como Aranha e Baixinho, onde ambos eram instruídos a “dar um abalo no estado, matando o secretário de Segurança”.

Em outra carta, endereçada a Aranha, um autor, que assina como Clima Bom, informa que a ordem para queimar ônibus e dar um abalo nas bases comunitárias, não foram cumpridas por causa da atuação da polícia.

Segundo Lima Júnior, em nota divulgada à imprensa, o fato está sendo investigado e que a Segurança Pública tomará as devidas providências para responder a altura a afronta ao Estado. 

Confira nota da SSP na íntegra

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informa que tomou conhecimento de um plano de ações criminosas, dentre elas uma ameaça de morte ao secretário Lima Júnior. 

Nas cartas, apreendidas na última semana, os criminosos afirmam que o plano teria como objetivo provocar um abalo no Estado. 

O secretário Lima Júnior afirma que o fato está sendo investigado e que a Segurança Pública tomará as devidas providências para responder a altura a afronta ao Estado. 

Ele também afirma estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca que a atitude dos criminosos demonstra o êxito das ações das forças policiais para combater o crime em Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato