MATO GROSSO DO SUL

Alagoano é preso após roubar escola e fazer vigilante de refém

Por Dourado News 19/04/2018 - 09:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação - Dourado News
Foto: Divulgação - Dourado News

O alagoano Damião Bernardo de Souza Júnior, 21, foi preso, nesta quarta-feira, 18, acusado de invadir uma escola e fazer a vigilante de refém. O caso aconteceu na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. 

Segundo informações policiais, o acusado, que é natural de Campestre, invadiu o Centro de Educação Infantil (Ceim) Professor Bertilo Binsfield, no Jardim Colibri, junto a um comparsa.

Durante a ação criminosa, a vigilante do local percebeu a presença dos acusados e acionou a Guarda Municipal. A dupla viu a mulher, de 51 anos, e a rendeu. Ela teve seu corpo coberto com um tapete e suas mãos amarradas com fronhas.

Segundo a vítima, um dos criminosos a ameaçou com uma tesoura alegando que a faria de refém caso a polícia chegasse ao local.

Na fuga, os assaltantes levaram dois aparelhos de DVD, monitor, o celular da vítima, mochila e um estabilizador.

Equipes da Guarda Municipal realizaram rondas pelo bairro e conseguiram capturar Damião Bernardo e apreender parte do material roubado. 

O comparsa do alagoano fugiu tomando destino ignorado. Damião era fugitivo do sistema penal de Alagoas onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato