lixo

Descarte correto minimiza danos causados pelas chuvas

Por Assessoria 03/05/2018 - 12:04

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com fortes chuvas, é possível ver ruas alagadas e muita sujeira em nossas praias. Essa situação é decorrente da grande quantidade de resíduos que são descartados de maneira irregular na cidade. Maceió conta com uma coleta domiciliar com cobertura de 100% e abrangência de 98%; as áreas de difícil acesso contam com serviços como garis comunitários.

Além disso, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) realiza as ações de varrição, capinação e já começou a implantação da coleta seletiva porta a porta. Mesmo assim, Maceió ainda conta com 185 pontos crônicos de lixo gerados pelo descarte irregular. Esses pontos são limpos regularmente pelo órgão que busca intensificar a fiscalização e coibir essa prática. O órgão já iniciou uma campanha de educação ambiental e, com isso, a instalação de câmeras de monitoramento nesses pontos de lixo.

A Prefeitura já garante dois ecopontos para receber os resíduos de construção civil e os resíduos provenientes de poda. Os espaços ficam na Pajuçara (Rua Campos Teixeira) e no Dique Estrada (próximo a Guarda Municipal); e funcionam de segunda a sábado, das 8h às 18h. Além disso, a Slum busca na casa do cidadão o material volumoso, como móveis antigos.

O órgão reforça que o cidadão precisa colaborar com a limpeza urbana da cidade. Em caso de dúvidas, a Central de Limpeza está disponível para atender à população pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp: 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato