rio largo

Prefeitura realiza mapeamento para melhorar a saúde pública

Por Assessoria 25/05/2018 - 14:37

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O município de Rio Largo está inovando e buscando alternativas para aumentar os recursos advindos do governo federal. 

Durante toda esta sexta-feira, 116 agentes de saúde e enfermeiros participam de um encontro, na Casa Amarela, para mapeamento das áreas descobertas e redistribuição dos profissionais para passar a atender, principalmente, os conjuntos novos que ainda não receberam os equipamentos sociais garantidos recentemente pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao prefeito Gilberto Gonçalves.

“Rio Largo vem sofrendo devido aos recursos escassos do governo federal, tendo em vista que no último censo do IBGE, de 2010, constam cerca de 75 mil habitantes no município e a realidade é uma população de 130 mil habitantes. Com esse mapeamento, teremos meios de apresentar ao Ministério da Saúde a atual situação em que se encontra Rio Laro. Ao executarmos as ações, provocaremos a recontagem da população reavendo o modelo de financiamento dos projetos na área da saúde”, afirmou o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), Rafael Gonçalves. 

“Essa é a primeira vez que acontece em Rio Largo um envolvimento dessa natureza para contemplar com uma saúde de qualidade às áreas não atendidas. Atualmente, em algumas unidades de saúde faltam agentes e em outras até sobram profissionais. Com esse mapeamento, pode haver a ampliação de mais equipes em Rio Largo para alcançarmos o ápice da cobertura”, explicou o secretário adjunto de Saúde do município, Luciano Ferreira.


Encontrou algum erro? Entre em contato