Junqueiro
MPE investiga acúmulo de cargos em escola estadual
O Ministério Público do Estado (MPE-AL) vai apurar denúncias feitas contra funcionários de uma escola estadual no município de Junqueiro, no interior de Alagoas.
Segundo a denúncia, seis funcionários estariam acumulando cargo público. Um deles ainda estaria recebendo remuneração maior do que a devida por aumentar carga horária, sem justificativa aparente.
O documento, assinado pela promotora de Justiça, Louise Maria Teixeira da Silva, instaura um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar supostos atos ilícitos que estariam ocorrendo na administração da Escola Estadual Padre Aurélio Góis.
O registro foi feito no dia 28 de maio e sugere ainda a formulação de termos de ajustamento de conduta (TACs) para as pessoas envolvidas nas ilegalidades.
De acordo com publicação desta segunda-feira, 11, do Diário Oficial do Estado (DOE), um ofício foi enviado ao prefeito Carlos Augusto Lima para "comparecimento à audiência a ser designada para o fim de ser ouvido, com o fito de esclarecer as divergências encontradas".



