CARGA ANIMAL
Animais sem exame de brucelose são devolvidos para Estado de origem
Uma carga de bovinos, sem o exame de brucelose e procedente do Estado de Sergipe, foi abordada por fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) que determinou o retorno para o Estado de origem.
A ação foi executada por fiscais da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Batalha. Os animais tinham como destino a feira de gado da cidade de Dois Riachos, que é realizada todas as quartas-feiras e que reúne animais de municípios do sertão alagoano e de Estados vizinhos, a exemplo de Sergipe e Pernambuco.
GTA
Já na feira de São José da Tapera, que acontece as terças-feiras, 11 animais procedentes do município de Poço Redondo, também localizado em Sergipe, foram apreendidos e devolvidos ao Estado vizinho por estarem com a Guia de Trânsito Animal (GTA) errada.
De acordo com os fiscais, que atuam na feira, no documento constava que os animais descritos como machos, na verdade, eram fêmeas e não apresentavam os exames de brucelose.
A carga foi devolvida ao posto da barreira agropecuária de Canindé do São Francisco, tendo sido escoltada pela equipe da Adeal até o estado vizinho.