em menos de um ano

Procon recebe mais de 250 queixas contra caixas eletrônicos

Entre as reclamações estão máquinas inativas e dificuldade para depósito
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 30/07/2018 - 14:07

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Presidente do Procon Alagoas, Galba Novaes Neto - Foto: Luciana Beder/Cada Minuto
Presidente do Procon Alagoas, Galba Novaes Neto - Foto: Luciana Beder/Cada Minuto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) cobrou soluções para os problemas apresentados por caixas eletrônicos de bancos da capital na manhã desta segunda-feira, 30, durante reunião na sede do órgão.

Entre as reclamações habituais estão caixas eletrônicos inativos, serviços indisponíveis e dificuldade para depósito. De acordo com o presidente do Procon Alagoas, Galba Novaes Neto, a reunião foi marcada após o aumento no número de reclamações referentes aos terminais de autoatendimento dos bancos.

“Só este ano recebemos mais de 260 queixas no que diz respeito à inatividade dos equipamentos ou, quando ativos, não efetuam todos os serviços, além da falta de envelope para depósito e o tempo de espera nas filas”, informou.

Por sua vez, segundo os gerentes das instituições, existe um sistema instalado nos caixas que detecta os erros e que, quando notificado, o problema é solucionado de forma imediata.

Sobre a falta de envelopes para depósito, os responsáveis pelas instituições alegam que os papéis são retirados até por moradores de rua que usariam para fazer suas necessidades fisiológicas.

Além do presidente do Procon Alagoas, Galba Novaes Neto, estiveram presentes na reunião representantes dos bancos Bradesco, Santander Itaú e Caixa Econômica. 

Em nota, o Procon informou que o Banco do Brasil foi convidado para o encontro, mas não compareceu, nem justificou a ausência. Nenhum dos presentes apresentaram projetos para a solução dos problemas mencionados.

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