DÍVIDA COM TRAFICANTES
Homem simula sequestro e pede resgate à mãe
Três pessoas foram presas por participação em falso sequestro ocorrido na quarta-feira, 8, no Feitosa, em Maceió. Quem teria arquitetado o plano seria João Felipe Calheiros Pacheco, de 27 anos. O objetivo era conseguir tirar dinheiro da mãe dele para quitar dívida com traficantes.
A soltura do rapaz só seria possível após pagamento de R$ 2 mil reais aos sequestradores. Integrantes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) aguardaram os criminosos receberem o dinheiro para dar voz de prisão aos suspeitos.
Os criminosos, que marcaram um local para entrega do dinheiro no Feitosa, chegaram em um veículo Fiat Uno com João Felipe. Depois de presos, dois participantes do esquema confessaram que o plano de extorsão teria partido de João Felipe.
Segundo a polícia, o dinheiro seria utilizado para pagar dívida com Igor Ewerton e Ivaldo da Silva, ambos traficantes da região, presos na ação. No carro utilizado, os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente 3kg.
Os presos foram levados para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foram autuados. João Felipe deverá responder pelos crime de extorsão e associação criminosa, enquanto Igor Ewerton e Ivaldo foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico ilícito de entorpecentes.