VIOLÊNCIA
Alagoana morta a facadas em SP era mãe de 10 e vivia há 9 meses na capital
Vídeo mostra momento em que mulher mata Ivia Estefânia da Silva de Castro
Ivia Estefânia da Silva de Castro, de 40 anos, alagoana natural de Messias, no interior do estado, foi assassinada com golpes de faca no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, no sábado, 17. Mãe de dez filhos, ela havia se mudado para a capital paulista há cerca de nove meses em busca de melhores condições de vida.
Descrita pela família como uma pessoa alegre, comunicativa e muito querida, Ivia morava em São Paulo com quatro dos filhos e o pai das crianças, com quem era casada na época da mudança. A irmã, Ilverlânia da Silva de Castro, de 41 anos, disse a família só conseguiu confirmar a morte após a circulação de um vídeo do crime.
No momento do ataque, Ivia estava com um dos filhos no colo, um menino de quatro anos. Além dele, moravam com ela uma criança de nove anos, outra de sete e uma menina de cinco anos. Após o crime, os filhos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)
A mãe da vítima, de 62 anos, que vive em Araucária (PR), foi até São Paulo para reconhecer o corpo. A família tenta viabilizar o traslado para Alagoas, mas enfrenta dificuldades financeiras. De acordo com a irmã, o custo mais baixo encontrado foi de R$ 6 mil, valor que a família não consegue arcar no momento e, por isso, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a suspeita do crime, uma mulher trans de 25 anos, foi presa em flagrante. Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de pessoa ferida e, ao chegarem à região, foram abordados pela própria suspeita, que confessou o crime e indicou o local.
No endereço informado, os policiais encontraram Ivia sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.



