Atalaia

Ex-prefeito é alvo de inquérito por desvios na Previdência

Por Redação 13/09/2018 - 07:40
A- A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Atalaia Manoel da Silva Oliveira, que chegou a ter o mandato cassado, é alvo de inquérito instaurado pelo Ministério Público do Estado (MPE). Ele é acusado de desvio e apropriação de recursos do Atalaiaprev, instituto e previdência social do município.

Os valores previdenciários teriam sido descontados dos servidores públicos municipais, mas não repassados ao instituto. Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2014.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Roberto de Melo Alves Filho, "o caso pode ser considerado improbidade administrativa para enriquecimento ilícito causando dano ao erário e/ ou violação aos princípios da administração pública".

A quantia que teria sido subtraída dos servidores pode chegar ao montante de R$ 826 mil. O caso foi denunciado pelo também ex-prefeito do município José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho, no dia 4 de janeiro de 2015.

Albuquerque faleceu em maio deste ano. Foi prefeito de Atalaia por três mandatos: de 1983 a 1988, de 2001 a 2004 e de setembro de 2014 a 2016.

Atualmente, o prefeito da cidade é Francisco Luiz de Albuquerque, o Chico Vigário. O anúncio do inquérito civil foi publicado nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Encontrou algum erro? Entre em contato