rebateram!
Desembargadores chamam Lessa de doente e vitimista
Durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) desta terça-feira, 18, o desembargador Paulo Zacarias leu uma reportagem veiculada por um site de notícias sobre a coletiva de imprensa concedida pelo deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) que teve sua candidatura indeferida na segunda-feira, 17.
O pedetista foi declarado ficha-suja após ser condenado por calúnia eleitoral contra o ex-governador Teotônio Vilela (PSDB) durante disputa em 2010. Na manhã de hoje, Lessa disse aos jornalistas que a Justiça de Alagoas é rancorosa e que a desembargadora Silvana Lessa Omena não poderia atuar em seu indeferimento.
Leia mais
Lessa: "Barram minha candidatura, mas soltam ladrões e criminosos"
TRE indefere candidaturas de Ronaldo Lessa e Jorge da Sorte
O motivo, segundo Lessa, seria porque ela, que foi relatora do processo, teria um parente concorrendo a um cargo eletivo. Zacarias, após ler a matéria, questionou a magistrada sobre o fato anunciado pelo parlamentar. "Não tenho parentes que são candidatos. Se fosse para ter seria o Ronaldo Lessa. Temos o mesmo sobrenome", ironizou Silvana.
O presidente do TRE-AL José Carlos Malta Marques, durante palavra, disse que o deputado federal "é conhecido nacionalmente por seus discursos descontrolados e que o pleno não iria curar Lessa dessa doença". Silvana também aproveitou o momento para enfatizar que o candidato indeferido quer bancar à vítima aos eleitores.



