11 mortos
Polícia Civil nomeia comissão para apurar troca de tiros
![Foto: Cortesia Foto: Cortesia](https://img.dhost.cloud/RYvkSgR9f7M69urSLrLkvF_AUIM=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/migracao/0eeebec54b01acd017f19a3585178ad8bb0cd539.jpg)
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas nomeou uma comissão composta por três delegados para apurar a troca de tiros entre integrantes da Instituição e suspeitos de roubos a bancos, ocorrida no município de Santana do Ipanema, nesta quinta-feira, 8.
A ação policial resultou na morte de 11 pessoas. Os delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Emilio Macedo Teixeira, integrante da especializada, e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), compõem a comissão responsável em apurar o caso.
A portaria com a designação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de segunda-feira. O delegado Eduardo Mero será o presidente da comissão.
Investigação
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), também vai investigar a ação policial.
De acordo com a entidade, um ofício será entregue até a próxima segunda-feira, 12, ao secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, solicitando mais detalhes da operação que culminou na morte dos suspeitos de assaltos a bancos.