20 MIL VOTANTES

Ifal realiza hoje eleição para reitor e diretor-geral

Por Redação com assessoria 12/12/2018 - 10:54

ACESSIBILIDADE

Eleição para cargos diretivos do Ifal será encerra às 20 horas - Foto: Divulgação
Eleição para cargos diretivos do Ifal será encerra às 20 horas - Foto: Divulgação

A eleição para cargos diretivos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió e interior do estado foi iniciada agora pela manhã. Pelo menos 20 mil pessoas da comunidade interna do Ifal estão aptas para votar nos candidatos a reitor e diretores-gerais dos campi de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, Viçosa e Benedito Bentes.

O pleito deve terminar às 20 horas em todas as unidades de ensino com votos de professores, técnicos-administrativos e estudantes. O cargo de reitor do Ifal é disputado pelos professores Carlos Guedes de Lacerda e Givaldo Oliveira. Guedes é o atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Givaldo é docente do Campus Maceió e, pela segunda vez participa da disputa.

Haverá segundo turno para o cargo de diretor-geral do Campus Maceió, onde os docentes Damião Augusto e Gisele Loures almejam o cargo. Em Satuba, concorrem os professores Harllinson Ferro e Valdemir Chaves e, na unidade de ensino de Maragogi, no litoral norte, os professores Alcides Júnior e Sandra Patriota disputam a vaga.

No primeiro turno, votaram 839 docentes, 740 técnicos administrativos e 5918 estudantes, o que representou 70,55% do total de votantes. Foram eleitos na votação em primeiro turno ao cargo de diretor-geral: Eder Junior (Marechal Deodoro), Rodrigo F. da Silva (Murici), Roberto da Conceição (Palmeira dos Índios), Felipe Thiago de Souza (Penedo), Iatanilton (Piranhas), Edel Alexandre Pontes (Rio Largo), Gilberto Neto (Santana do Ipanema), Talita Maria Morais (São Miguel dos Campos), Valdomiro Odilon (Viçosa), Fábio Ribeiro (Arapiraca), Marcos Serafim (Batalha) e José Roberto Araújo (Coruripe). 


Encontrou algum erro? Entre em contato