concursos

Editais para segurança pública estão em fase final

Por Redação 04/02/2019 - 18:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Renan Filho anunciou nesta segunda-feira, 4, que o governo do estado está trabalhando para promover concursos públicos para a Polícia Civil, com vagas para delegados e agentes; e para a Perícia Oficial.

“Estamos na fase final de organização”, revelou. “Segurança Pública se faz, sobretudo, com investimentos em inteligência, com mais presença nas ruas e com mudança de postura. Esse é o nosso trabalho. Fortalecer a Polícia Civil e a Perícia Oficial vai elevar a capacidade investigativa que, ao meu ver, é fundamental no sentido de quebrar a roda do crime, que é alimentado sempre pela impunidade”, observou.

Por fim, o governador recordou que, na semana passada, foram promovidos 367 oficiais e praças da Polícia Militar alagoana, que, somados aos 945 novos soldados que serão formados na próxima sexta-feira, 8, totalizam 1.312 promoções, um recorde para a corporação.

“Hoje, talvez, sejamos um dos poucos Estados do Brasil que estão, ao mesmo tempo, pagando salários em dia, fazendo concurso público e respeitando a lei de promoções da Polícia Militar. Isso é muito significativo por conta do momento político e econômico que o Brasil está vivendo. Eu espero, em breve, anunciar outras convocações e outros concursos públicos, porque assumi um compromisso com Alagoas e vou cumprir, que é fazer concursos anuais”, arrematou.


Encontrou algum erro? Entre em contato