"A MAIOR AULA DO MUNDO"
Metas de desenvolvimento sustentável são discutidas por jovens
Cerca de 60 alagoanos participaram neste sábado, 16, da "Maior Aula do Mundo" em Maceió. O evento sem fins lucrativos promoveu debates sobre os objetivos a serem alcançados para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Jovens com idade entre 16 e 30 anos tiveram a oportunidade de participar do evento, discutir assuntos e traçar uma visão mais promissora para o futuro do planeta.
As capacitações deram início com Tiago Silva, conhecido como: ‘’ O mochileiro’’. Ele viaja pelo interior de Alagoas distribuindo livros e propagando a educação no estado. "A educação salvou minha vida’’, afirmou o palestrante.
A iniciativa já passou por 62 cidades e compartilhou cerca de 3.360 livros. Além disso, já promoveu oficinas de livros digitais e clubes de livros em escolas públicas.
Amanda Melo, fisioterapeuta, expôs sua perspectiva sobre o desenvolvimento sustentável: "Não tem como falar de sustentabilidade e não levar os jovens a desenvolver esse engajamento para que possam fazer essa modificação no país e no mundo. A minha disponibilidade para ajudar o planeta é buscar a mudar nas pequenas que aparecem nas coisas do nosso dia a dia e também dentro de casa".
Lançada em 2015, a iniciativa está presente em mais de 130 países e atinge milhões de crianças e jovens em todo o mundo. É a segunda edição do evento no Brasil, que teve sua primeira solenidade em Brasília. O evento foi promovido pela organização Aiesec Brasil, em parceria com a Unicef (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas - ONU).