OPERAÇÃO
Suspeito de matar homem à luz do dia em feira livre é preso pela polícia
O suspeito concorreu nas eleições de 2016, ao cargo de vereador pelo PSCFoi preso na quinta-feira, 4, o marchante suspeito de esfaquear e matar José Carlos dos Santos, 26, durante uma discussão na 'feirinha dos terrenos', no mês passado, no município de União dos Palmares.
O homem identificado como Hítalo Roberto da Silva Galvão, 38, que estava foragido desde o crime, foi preso durante uma operação comandada pelo delegado Valter Nascimento, da delegacia regional.
Saiba mais
Vídeo flagra assassinato à luz do dia em feira livre
De acordo com a polícia, o suspeito trabalhava como marchante e usou uma faca para golpear a vítima, que seria seu empregado. Ao concluir o inquérito, o delegado Valter Nascimento solicitou a prisão preventiva do marchante, que foi decretada pelo juiz substituto da 3ª Vara Criminal daquela cidade.
"A preventiva está fundamentada na garantia da ordem pública para assegurar a futura aplicação da Lei Penal e também para assegurar a instrução criminal", disse Valter Nascimento. O suspeito se encontra preso na delegacia regional está à disposição da Justiça.
Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, uma discussão entre José Carlos dos Santos e o acusado Hítalo Roberto da Silva Galvão teria motivado o crime cometido à luz do dia.
Um vídeo gravado no momento do assassinato, onde mostra o marchante empunhando a faca e chutando a vítima ainda viva passou a circular pouco tempo depois da ação.
O suspeito concorreu nas eleições de 2016, ao cargo de vereador pelo PSC (Partido Social Cristão), e seria patrão da vítima.