CASO SILVÂNIO BARBOSA
Audiência ouve depoimento do assassino confesso de vereador

Uma audiência de instrução, que será realizada na tarde desta quinta-feira, 11, realizada pela 6ª Vara Criminal, no Fórum de Maceió, colherá depoimentos de testemunhas do Caso Silvânio Barbosa.
O vereador foi assassinado, em setembro de 2018, pelo vendedor ambulante Henrique Matheus da Silva Souza, que confessou a autoria do crime.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o jovem, de 19 anos, será será ouvido por videoconferência, uma vez que está detido no Presídio do Agreste.
Quem presidirá a audiência é o juiz Rodolfo Osório Gatto Hermann, que deve ouvir nove testemunhas.
"O interrogatório do réu é o último procedimento da audiência, então é possível que não ocorra, se não houver tempo. Se a audiência não for concluída hoje, será marcada uma nova data", informou a assessoria.
O caso
O vereador de Maceió Silvânio Barbosa foi encontrado morto dentro do seu apartamento, no dia 8 de setembro de 2018, no Benedito Bentes.
O corpo estava com perfurações por golpes de faca. O acusado roubou o carro e outros pertences do vereador e fugiu. Foi encontrado dias depois no interior da Paraíba, onde confessou o assasinato.