TRAGÉDIA

'Voo foi fretado', diz pai de piloto de Gabriel Diniz

Aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo
Por Redação 28/05/2019 - 11:36
Atualização: 28/05/2019 - 12:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
'Voo foi fretado', diz pai de piloto de Gabriel Diniz

Negando as informações de que o cantor Gabriel Diniz teria pegado uma carona no avião de pequeno forte, que acabou caindo na segunda-feira, 27, o pai do piloto Abraão Farias declarou à imprensa que o voo teria sido fretado para a capital alagoana.

"O voo foi fretado tanto na ida de Maceió a Salvador quanto na volta", informou Erivaldo Farias. O piloto, o músico e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram após a queda da aeronave em Estância (SE).

"Ele saiu daqui [Maceió] do aeroclube pra Salvador. Lá, ele arrumou um hotel para meu filho e o copiloto ficarem. Quando terminou o show, eles iam retornar pra cá. Mas não foi nada de carona. Voo foi fretado, o aeroclube era consciente e liberou a aeronave", disse à TV Gazeta. O valor pago seria de R$ 4 mil.

Os corpos dos pilotos estão em Alagoas para velório e sepultamento. O músico estava vindo a Maceió para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

Ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, cautelarmente, as operações do Aeroclube de Alagoas. A agência também interditou nove aeronaves que pertenciam à empresa.

O avião monomotor PT-KLO, do aeroclube, estava registrado na categoria "instrução" e não poderia prestar serviços de táxi-aéreo. A Anac abriu um processo administrativo para apurar outras possíveis irregularidades.


Encontrou algum erro? Entre em contato