MEIO AMBIENTE

MPF investiga contaminação de praias pelo Aterro Sanitário de Maceió

Diligências foram realizadas pela Polícia Federal a partir de denúncia recebida em 2012
Por Bruno Fernandes 01/06/2019 - 09:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
MPF investiga contaminação de praias pelo Aterro Sanitário de Maceió

A Polícia Federal (PF) encerrou na última semana a investigação que apura denúncia de contaminação com metais pesados em percentuais acima do permitido pelo Aterro Sanitário de Maceió em praias da capital.

O inquérito agora volta a ser analisado pelo Ministério Público Federal (MPF), autor do pedido de diligências, que deve decidir até a primeira quinzena de junho se o material produzido será enviado à Justiça.

O processo tramita em segredo. O inquérito 0207/2012-4 SR/PF/AL foi instaurado a partir de denúncia recebida pelo órgão ministerial em 2012 e apura se o chorume descartado no local sob administração da empresa Estre Ambiental e enviado ao emissário submarino nas praias do Sobral, Avenida e Pontal da Barra estaria causando ou se teria causado danos ao meio ambiente.

As diligências foram realizadas ao longo de quase um ano pela delegada Tatiana Bonaparte e agora serão analisadas pela procuradora Raquel Teixeira. “As diligências do inquérito foram finalizadas e o material foi enviado para o MPF”, informou ao EXTRA.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato