delmiro gouveia
Jovens são autuados em flagrante por roubo de celulares
Foto: Assessoria
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, Regional de Delmiro Gouveia, autuou em flagrante, na quarta-feira, 14, os jovens Moisés Ferreira Diniz, de 20 anos, e Ricardo dos Santos Couto, 18. Eles foram presos em frente à Escola Virgília, na Rua Mascarenhas de Moraes, no bairro Campo Grande, naquela cidade do Sertão alagoano, acusado de roubar aparelhos celulares.
Ao observarem a viatura policial, os dois jovens, que estavam em uma moto Honda Pop 100, de cor preta e placa ORF-9896/AL, tentaram empreender fuga, mas foram interceptados.
Durante a abordagem foram encontrados com os suspeitos três aparelhos celulares, entre eles, estava o de uma das vítimas que chegou a reconhecer os criminosos.
Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), interrogados pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e autuados em flagrante por roubo qualificado.
Após a prisão de Moisés Diniz e Ricardo Couto, o delegado e equipes de policiais passaram o final da noite da quarta-feira e madrugada desta quinta-feira (15), realizando buscas para prender mais pessoas envolvidas na série de roubos de celulares na cidade de Delmiro Gouveia e região.
Durante as buscas, os policiais ocuparam o Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como ‘369 Casas’, no bairro Caraibeirinhas.
As equipes conseguiram localizar alguns suspeitos que foram mencionados por Moisés e Ricardo como participantes da quadrilha que vem aterrorizando a população de Delmiro Gouveia.
“Além desses dois, mas alguns suspeitos estão na delegacia para averiguação. É importante que a população que foi vítima de roubo de celular, procure a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para fazer o reconhecimento dos suspeitos através de fotos. Muitas pessoas têm medo de fazer o procedimento, mas quanto mais vítimas, mais tempo esses bandidos ficarão fora do convívio social”, destacou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a moto utilizada por Moisés Diniz e Ricardo Couto – a Pop 100, de cor preta e placa ORF-9896/AL, tem as mesmas características da que foi utilizada em diversos outros assaltos registrados no município.