PERDEU A VISÃO

Estado terá que explicar motivo para negar custeio de cirurgia em adolescente

Por Bruno Fernandes 02/09/2019 - 14:32
Atualização: 02/09/2019 - 15:13
A- A+
Cortesia
Tumor fez adolescente perder a visão
Tumor fez adolescente perder a visão

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou que o Governo de Alagoas se manifestasse sobre um pedido para que uma cirurgia de retirada de tumor da cabeça de uma adolescente, orçada em pouco mais de R$ 54 mil seja custeada pelo Estado.

De acordo com relatos da mãe, Dejanira Maria dos Santos sua filha, Maria Daniela Santos da Silva, 16, luta para realizar a retirada do tumor maligno. A adolescente perdeu a visão.

A família chegou a realizar campanhas para realizar exames e diagnosticar o problema. O tumor e a posterior perda da visão foi constatada através de uma ressonância magnética.

O pedido para que o Estado custeie o procedimento foi realizado por meio de uma ação ajuizada por um defensor público em junho deste ano.

Em resposta ao EXTRA, o juiz Vinícius Garcia, da Comarca de Mata Grande, responsável pelo processo, respondeu por meio da assessoria de comunicação do TJ que "foi determinado que o Estado se manifestasse sobre o pedido, por se tratar de um procedimento de valor elevado e alta complexidade".

Maria Daniela Santos da Silva sofre com constantes convulsões desde os 3 meses de vida. Ainda de acordo com o magistrado, "provavelmente essa semana será decidido algo", respondeu.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato