tribunal de contas

Deputado cobra informações sobre diárias pagas ao conselheiro Anselmo Brito

Por Redação 03/03/2020 - 09:38
Atualização: 03/03/2020 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O conselheiro Anselmo Brito
O conselheiro Anselmo Brito

O deputado estadual Davi Maia (DEM) decidiu lançar mão da Lei de Acesso à Informação (LAI) para sondar o uso de diárias do conselheiro do Tribunal de Contas (TC), Anselmo Brito.

Uma solicitação já foi encaminhada ao presidente da Corte, Otávio Lessa. O pedido também inclui as diárias de Maria Aparecida Azevedo, servidora que trabalha no gabinete de Brito.

Maia quer saber quais eventos ambos estiveram para que o pagamento de diárias seja justificado. Ao saber da desconfiança do deputado, Brito alegou que quem deverá prestar esclarecimentos será o próprio tribunal.

Disse ainda à imprensa que as diárias foram publicadas em Diário Oficial como a legislação exige. 

Ao EXTRA, a presidente Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sindicontas-AL), Ana Maria Gusmão, informou que o conselheiro poderá responder por improbidade. 

O caso é referente a uma viagem a Recife, capital do estado pernambucano. Ana Maria informou que Brito sequer fez credenciamento no evento em que teria que participar.

“Ele tem que comprovar o uso do dinheiro. Como a gente prova? Com credenciamento, certificados, recibos. Isso caracteriza improbidade”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato