serviço
Corte de energia pode ocorrer a partir de uma conta em atraso

Após diversas reclamações sobre corte de energia, a Equatorial encaminhou à imprensa comunicado para esclarecer o procedimento para realizar a suspensão da eletricidade.
Segundo a empresa, "o corte de energia por falta de pagamento é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)".
Ou seja, a partir de uma conta em atraso já é possível ter o fornecimento suspenso pela Equatorial. Porém, conforme a concessionária, antes da suspensão, é enviado um reaviso de débito informando a conta vencida e o prazo para interrupção.
Essa notificação pode ser enviada na fatura do cliente, no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso.
A suspensão somente poderá ocorrer em até 90 (noventa) dias do vencimento da fatura em atraso. Após esse período, a empresa deverá realizar a cobrança de outra forma.
Em caso de suspensão de energia, a religação pode ser solicitada na Central de Atendimento, através do telefone 0800 082 0196.
O prazo para restabelecimento do serviço é de até 24h para área urbana e 48h para área rural e é preciso apresentar as faturas pagas para os técnicos da companhia.
Os clientes podem consultar os débitos pendentes no site www.equatorialalagoas.com.br.