DE 8 A 18 DE DEZEMBRO
Justiça do Trabalho volta a suspender atividades presenciais devido à covid-19

A partir da próxima segunda-feira, 7, a Justiça do Trabalho em Alagoas suspenderá as atividades presenciais em todas as unidades administrativas e judiciais, em virtude do aumento de casos de covid-19, inclusive entre servidores e magistrados.
Apesar da decisão, ficarão mantidas todas as audiências telepresenciais já designadas e as audiências presenciais adiadas deverão ser, na medida do possível, realizadas no mesmo período, por meios virtuais. Os prazos processuais não serão interrompidos ou suspensos.
A medida vale até 18 de dezembro e está prevista no Ato Conjunto nº 08/2020, assinado nesta sexta-feira pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira, e pelo vice-presidente e corregedor regional, desembargador João Leite de Arruda Alencar.
Durante o período, o trabalho presencial nas unidades administrativas ficará restrito ao mínimo necessário ao atendimento das atividades essenciais.
Ao expedir o Ato, os desembargadores consideraram o crescimento significativo de afastamentos de servidores e magistrados, bem como de contaminação de familiares próximos por covid-19. Além disso, foi considerado o conteúdo do Parecer nº 16 do Setor de Saúde do TRT/AL, no qual consta a sugestão de adoção de medidas equivalentes à da Fase 1 do Plano de Retomada, nas situações de agravamento da pandemia.
Publicidade