PELA SEGUNDA VEZ

Alfredo Gaspar assume SSP nesta sexta-feira após derrota nas urnas

Ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas ocupou a pasta em 2016 também no governo de Renan Filho
Por Bruno Fernandes 07/01/2021 - 12:38
Atualização: 07/01/2021 - 12:56
A- A+
Divulgação
Renan Filho e Alfredo Gaspar
Renan Filho e Alfredo Gaspar

Tomará posse nesta sexta-feira, 8, a frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, após ser derrotado nas urnas pelo atual prefeito de Maceió, JHC.

A solenidade será realizada às 9 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, e será transmitida pelos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e Instagram (@governodealagoas).

Alfredo Gaspar de Mendonça concorreu à prefeitura de Maceió no último pleito, apoiado por Renan Filho. No primeiro turno, a eleição foi apertada e Alfredo Gaspar teve 110.234 votos (28,87%), e JHC teve 109.053 votos (28,56%), o que levou a definição para segundo turno. JHC venceu a disputa eleitoral com 58,64% dos votos.

Como esperado, no primeiro dia útil do ano, a última segunda-feira, 4, o governador Renan Filho (MDB) anunciou o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) como novo secretário de Segurança Pública do estado. Ele vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem 50 anos e vai ocupar a pasta da Segurança Pública pela segunda vez em sua carreira. A primeira vez aconteceu durante o primeiro mandato do governador Renan Filho (MDB).

Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo que membros do Ministério Público, como procuradores e promotores de Justiça, exerçam cargos fora da instituição.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato