72H SEM CONEXÃO
Brisanet denuncia corte de fios de internet por provedores clandestinos em Maceió
Empresa chegou em Maceió há menos de um ano e enfrenta problema com provedores clandestinos
O corte de fios de fibra ótica pertencentes a Brisanet Telecomunicações por parte de vândalos está deixando moradores da parte baixa de Maceió sem internet há mais de 72 horas, informou a empresa nesta terça-feira, 19.
Segundo a empresa, no último sábado, 16, diversos cabos de fibra óptica da cidade foram cortados de forma criminosa, deixando sem acesso à internet diversos usuários da cidade.
"Frente à delicada situação de vandalismo, a Brisanet já reestabeleceu boa parte da conexão, mas segue agindo de forma consciente e responsável para recuperar a total conexão de internet e garantir a qualidade dos serviços prestados, se colocando à disposição de todos os seus clientes e usuários", informou por meio de nota.
A ação de vandalismo acontece no momento em que diversos trabalhadores dependem da internet para manter os empregos, o chamado home office, provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Ao ligar para o suporte da empresa, é informado que logo após o problema ser resolvido pelos técnicos, a central é informada que o corte voltou a ser feito por provedores de internet locais.
"A Brisanet pede a compreensão de todos e comunica que as denúncias foram formalizadas junto às autoridades e órgãos competentes. Vale salientar que as ações criminosas foram tomadas de forma organizada visando prejudicar a nossa empresa, e, com isso, dificultar a resolução do problema, que atinge milhares de clientes dos nossos serviços", finaliza.
Atualmente a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel. Maceió é a quarta capital nordestina atendida. A expansão para Alagoas se dá pela crescente procura por serviços de qualidade em acesso à internet.
Criada no estado de Ceará, seu objetivo é promover inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de meio milhão de assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.
Publicidade