FORAGIDO
Pistoleiro envolvido em homicídio de jovem de 19 anos em Arapiraca é preso
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), prenderam, nesta segunda-feira, 16, um envolvido, que se encontrava foragido, acusado no homicídio de João Paulo Ribeiro de Santana, ocorrido dia 29 de junho deste ano, em Arapiraca.
De acordo com as informações do delegado Filipe Caldas, o acusado, de 27 anos, é um pistoleiro ligado a uma facção criminosa, que teria sido contratado pelo mandante do crime. A prisão foi realizada na Rua Miguel Correia de Amorim, bairro Baixão, em Arapiraca.
No dia 10 de agosto, o autor intelectual do crime já tinha sido preso pela equipe da DHA. “A motivação do crime foi porque a ex-namorada do autor intelectual foi para a casa de outro rapaz, após uma festa. Ele estava em Jaramataia, mas ligou para o irmão, um primo e um pistoleiro ligado a uma facção criminosa", explica o delegado.
Ainda segundo Caldas, "os três foram ao local, buscaram a ex-namorada do mandante e executaram a vítima, que era o rapaz que estava com ela, identificado como João Paulo Ribeiro de Santana”, revelou.
No dia do crime, Vizinhos informaram a policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsáveis por atender a ocorrência, que ouviram estmpidos (som de disparos) durante a madrugada, mas acharam que se tratavam de bombas. O corpo foi encontrado poucas horas depois.
O delegado disse ainda que as diligências continuam na busca de prender os outros dois envolvidos, que continuam foragidos.
Publicidade