COLETA DE LIXO
Via Ambiental vai à Justiça contra rescisão de contrato com a Prefeitura de Maceió
Empresa também cobra pagamentos atrasados há 270 dias
A Via Ambiental vai entrar na Justiça contra a Prefeitura de Maceió após a rescisão do contrato para coleta de lixo da capital, publicada ontem no Diário Oficial do Município. Além da rescisão, a empresa também cobra o pagamento pelos serviços prestados, que estão atrasados há 270 dias.
"A empresa foi surpreendida com a publicação em Diário Oficial da decisão do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, sobretudo pela fragilidade dos processos administrativos que culminaram com tal ordem, o que será devidamente comprovado nos autos', informou a empresa por meio de nota.relacionadas_esquerda
Ainda segundo a nota, "a Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A esclarece de modo público que tem cumprido integralmente o contrato celebrado com a Prefeitura Municipal de Maceió, apesar de atrasos de pagamento que superam a ordem expressiva e lamentável de mais 270 dias".
Ontem, em nota encaminhada ao EXTRA, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável confirmou a decisão de rescindir o contrato e afirmou que a medida foi tomada após descumprimento de diversos itens propostos em contrato.
"O órgão decidiu pela rescisão do instrumento contratual com a empresa Via Ambiental. O processo seguirá os devidos trâmites legais", destacou.
A Superintendência ainda reforçou que tem cobrado para que os serviços sejam prestados aos maceioenses e que trabalha para que a população seja assistida de forma eficiente.
Publicidade