RIO LARGO
Suspeito de matar idosa asfixiada dentro de residência é preso

A polícia prendeu um homem suspeito de ter assassinado por asfixia uma idosa de 73 anos, identificada apenas como Marlene, na região da Mata do Rolo, em Rio largo. O homem de 21 anos confessou o crime praticado no final da tarde do sábado (18). A vítima foi encontrada por parentes dentro da residência dela, sentada e com a blusa enrolada no pescoço. Não havia sinais de violência, mas a casa estava parcialmente revirada.
O suspeito teria confessado que entrou na residência, que fica próximo à Igreja Santa Terezinha, e teria asfixiado a senhora, que foi encontrada sentada numa cadeira na sala. As portas do imóvel estavam abertas quando os parentes entraram no imóvel. Eles pensaram que a idosa havia falecido por causas naturais, já que não havia sinais de violência. Dona Marlene morava sozinha.
Segundo o Boletim de Ocorrências do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), ao ser preso o homem narrou com detalhes como matou a idosa. A prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima que descreveu a aparência do criminoso à polícia. Ele foi preso na região do centro de Rio largo e tentou reagir à aproximação dos policias. Outro homem, que também teria participado do crime, está foragido.