REAJUSTE
Taxas de água e saneamento ficam mais caras em Maceió a partir desta quarta
Arsal republicou resolução que estabelecia reajuste nos serviços oferecidos pela BRK Ambiental
As tarifas cobradas pelos serviços de abastecimento de água e saneamento na região metropolitana de Maceió serão reajustadas em 8,085% a partir desta quarta-feira, 6, conforme aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) na resolução N° 25/2021, publicada no dia 6 de setembro.
A Arsal publicou o reajuste em julho deste ano, mas foi vetado pela justiça alagoana até ser republicado no último mês com algumas mudanças.
Nesta quarta, a BRK confirmou que "o reajuste tarifário será aplicado a partir desta quarta-feira (6), conforme resolução N° 25/2021 da Arsal, publicada no dia 6 de setembro, que solucionou as questões legais apontadas pela liminar judicial".
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por sua vez, informou que não vai emitir nota e que, se houver descumprimento da decisão, a parte interessada pode acionar o Judiciário.
O reajuste será aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, previstos no edital da concessão.
Entre os serviços estão a religação de água, regularização de cavalete e ligação de água e esgoto. Dessa forma, segundo a empresa, na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³) da categoria residencial, por exemplo, o valor a ser pago passará dos atuais R$ 49,70 pelos serviços de água e esgoto para R$ 53,72.
Publicidade