NA JUSTIÇA DE SERGIPE

Preso por assalto com reféns no Farol tinha mandado de prisão em aberto por roubo

Prisão de Marcos André da Silva foi decretada no dia 2 de outubro
Por Bruno Fernandes 19/10/2021 - 16:40
Atualização: 19/10/2021 - 16:52

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Marcos André da Silva durante prisão após assalto frustado no Farol
Marcos André da Silva durante prisão após assalto frustado no Farol

O homem preso após participar de uma tentativa de assalto a uma farmácia da rede Drogasil, frustrada por policiais na manhã desta terça-feira, 19, no Farol, em Maceió, já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, cometido na cidade de Aracajú, em Sergipe.

Segundo informações da polícia, a prisão de Marcos André da Silva, de 35 anos, foi decretada no último dia 2 deste mês pela juíza Viviane Kaliny Lopes de Souza, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).relacionadas_esquerda

Após o crime, a Central de Flagrantes recebeu novas denúncias feitas por funcionários de farmácias que foram vítimas de assalto nos últimos dias e que identificaram o suspeito através de imagens divulgadas nas redes sociais.

Mais cedo, no momento da prisão, o assaltante informou à Polícia Militar que só estava cometendo o crime por necessidade e que tinha uma família para alimentar.

"Aquela velha história, veio dizer que estava precisando,com a família passando fome, mas sabemos que isso não justifica de forma alguma. Se todos que passassem por necessidade fossem fazer isso, nosso mundo seria um verdadeiro caos, mais do que já é", afirmou um soldado do Bope em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

Apesar da prisão, a Polícia Militar segue na procura do segundo suspeito de participar da tentativa de assalto. "Um está preso na viatura. O outro (suspeito), pegamos as características e o pessoal está em busca", confirmou o soldado minutos após o assaltante ter se entregado.

O crime

urante o assalto, o criminoso prendeu cerca de cinco pessoas dentro do banheiro e fez um funcionário da drogaria de refém, mas a movimentação suspeita foi identificada por um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, e ia comprar remédios à esposa.

Ao se deparar com o assalto, Robson José Correia dos Santos resolveu agir ajudando a acionar a Polícia Militar, que encaminhou policiais do Bope para atender a ocorrência.

A polícia precisou negociar com um dos assaltantes para a liberação dos reféns. Apenas um envolvido foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato