EM MEIO A TENTATIVA DE ACORDO
Secretário municipal de Maceió convoca população para acampar na porta da Braskem
Manifestação está marcada para a próxima quinta-feira e não tem previsão para ser encerrada
O vereador e secretário de governo do Executivo de Maceió, Francisco Sales, publicou um vídeo nesta quinta-feira, 28, convocando a população para acampar em frente a empresa Braskem em Maceió, por conta do afundamento dos bairros que foram atingidos pela mineração.
A convocação acontece no momento em que a empresa e o município tentam fechar um acordo por conta do afundamento provocado pela mineradora nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto.
Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, na última reunião que aconteceu no dia 2 de outubro, o município pediu pouco mais de R$ 10 bilhões como oferta de indenização da empresa, que não deu uma resposta ao acordo até o momento.
Vale ressaltar que durante seu primeiro mandato, Sales foi um dos principais nomes do legislativo municipal a frente das negociações entre os moradores e a empresa, estando presente na maioria das reuniões.
"Eu não sei, sinceramente, quantas pessoas vão deixar esse mundo sem sequer receber as indenizações. Eu não sei quantas pessoas vão adoecer para depois de doente receber essa maldita indenização. Sinceramente, eu não sei o que direi amanhã, aos meus filhos e meus netos, que nasci em um lugar, que é o caso de Bebedouro, que hoje não existe mais”, fala Salles, na porta da empresa.
O protesto está marcado para começar na próxima quinta-feira, dia 4, e só deve terminar "quando a Justiça realmente for feita", informou.
Outras acusações
Ontem, a Braskem passou a ser acusada por um idoso de 81 anos de o deixar morando na rua ao negar a pagar a idenização para que o mesmo desocupasse o imóvel no qual morou durante 34 anos. O fato foi revelado pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que acompanha o caso.
Publicidade
Continua após a publicidade