CONCURSO
Maceió publica edital para contratação de profissionais da Educação

A Prefeitura de Maceió publicou nesta quinta-feira (28) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de novos profissionais da Educação. As vagas são destinadas a professores em diversas disciplinas, auxiliares de sala, intérpretes de Libras, assistentes sociais e psicólogos, com 15 diferentes cargos.
O processo dispõe de 576 vagas e terá a validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados de imediato, observando-se estritamente as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, por meio de reserva técnica.
As vagas são destinadas a professores de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), além de educação especial/sala de recursos (30). Também serão providas vagas para professor II em Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Outras vagas são voltadas para a contratação de novos intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).
As inscrições começam no dia 8 e vão até o dia 11 de novembro e serão feitas exclusivamente online. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro, podendo haver alteração no calendário. O processo se dará em uma única etapa, na qual o candidato fará envio da documentação solicitada e passará por prova de títulos.
Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato, naturalizado, ou ter status legal no país, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a suas obrigações eleitorais e militares, estar em gozo de seus direitos políticos e não possuir antecedentes criminais ou vínculo com o serviço público municipal, estadual ou federal. Também é necessário apresentar atestado de aptidão física e mental emitido nos últimos seis meses e não ter sido demitido do funcionalismo por justa causa ou a bem do serviço público.
A documentação necessária e a distribuição da pontuação para a avaliação podem ser conferidas no anexo III do edital. Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Uma vez feita a inscrição, não é possível retificar os dados, sendo o interessado responsável pelas informações apresentadas.
A publicação e os anexos podem ser conferidos no link, disponível também no site da Secretaria Municipal de Educação.