RISCO DE DESLIZAMENTO
MP Estadual cobra da Prefeitura de Maceió providências para o Residencial Bella Vista
O Ministério Público de Alagoas enviou ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com reabertura do Procedimento Administrativo nº 09.2018.00000575-4 para, num prazo de 15 dias, apresentar relatório informando sobre as medidas cabíveis adotadas no Residencial Bella Vista, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Os moradores temem que ocorra uma catástrofe diante do deslizamento continuado da barreira ao redor.
Segundo imagens disponibilizadas pelos condôminos e analisadas pelo promotor de Justiça, Jorge Dória, titular da 66ª Promotoria de Justiça da Capital, há uma cratera e o receio de que os blocos sejam tragados.
“O Ministério Público acompanha esse caso e havia sido feito o arquivamento do procedimento administrativo porque, na última recomendação, o poder público informou que tudo estava sob controle, ou seja, que as obras de drenagem e contenção da barreira estavam sendo feitas e que não haveriam mais riscos iminentes. No entanto, fomos surpreendidos mais uma vez com denúncias de moradores que estão em polvorosa”, ressalta o promotor Dória.
O Ministério Público requer que todas as ações sejam elencadas, e detalhadas, para posterior constatação in loco. “Diante do que nos for enviado, poderemos entrar com ação para resolver o caso ”, conclui o promotor.
Publicidade



