VENCEDORA DO LEILÃO
Deputados analisam convocar BRK Ambiental para explicar falta d'água em bairros da capital
Serviço da empresa também foi alvo de reclamações do prefeito JHC:
A Assembleia Legislativa de Alagoas analisa convocar a BRK Ambiental nos próximos dias para que a empresa que venceu o leilão do saneamento na região metropolitana de Maceió esclareça as constantes faltas d'água em bairros da capital alagoana. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18, após um longo debate.
Nesta semana, uma moradora do Conjunto Eustáquio Gomes tomou banho de cuia na rua para protestar contra a falta de água que afeta a localidade há cerca de um mês.
“Não tem água para tomar banho, essas caixas não adiantam, o caminhão-pipa precisa encher as caixas d’água das nossas casas”, disse a mulher que logo ganhou repercussão nas redes sociais com várias internautas relatando o mesmo problema.
As caixas d'água foram instaladas pela BRK Ambiental, empresa privada que venceu o leilão da Casal e hoje é responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana de Maceió.
Para analisar a convocação, os deputados citaram os constantes apelos da população por melhorias no abastecimento. Além da empresa privada, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas também podem ser chamados para prestar esclarecimentos.
Mais cedo, o prefeito de Maceió JHC informou no Twitter, que a prefeitura vai distribuir água em caminhões pipa em bairros da capital. "Não é o ideal, mas vai ajudar a população com as necessidades básicas, como lavar louça e matar a sede.
JHC afirmou ainda que o Procon vai multar a BRK e a Casal por cada dia que faltou água, além de dizer que “está faltando água para a população e sobrando incompetência do Governo de Alagoas".
Publicidade