REPOSIÇÃO SALARIAL
Servidores do TJ iniciam paralisação paulatina das atividades

Os servidores do Poder Judiciário de Alagoas vão parar as atividades de forma paulatina, começando com um dia na semana, a partir da próxima quarta-feira (24). A mobilização foi definida em assembleia realizada ontem e em protesto pela não aprovação da data-base salarial, que reporia perdas inflacionárias desde 2019.
A categoria afirma não ter sido beneficiada pela reposição do percentual de inflação há três anos e que o projeto para corrigir os salários dorme na Assembleia Legislativa desde março de 2020 a espera de votação pelo plenário da Casa.
"A reposição de 2020 ainda nem entrou na pauta do Tribunal de Justiça, e com a inflação de 2021 (que já está fechando), as perdas acumuladas já somam mais de 18%", informa o Serjal, sindicato da categoria. A instituição denuncia que vem tentando ligar com deputados e com o Tribunal de Justiça para resolver a situação de forma pacífica, mas não obtêm êxito.
Se um dia de paralisação não surtir efeito, na semana seguinte a paralisação será de dois dias e assim, sucessivamente. Várias manifestações foram realizadas pela categoria, inclusive uma paralisação de duas horas, na semana passada.