PANDEMIA
JHC cancela festividades públicas de réveillon em Maceió

O prefeito JHC anunciou via Twitter, na manhã deste sábado, 5, o cancelamento das festas públicas de réveillon nos sete polos em Maceió. Segundo o gestor, a decisão ocorreu devido a nova variante do coronavírus: a Ômicron. Os eventos particulares, no entanto, continuam confirmados.
JHC cedeu a pressão do Ministério Público do Estado (MPE) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que desaconselharam a realização de festas de ano novo.
No entanto, as festas particulares estão permitidas, mas os participantes deverão comprovar que estão vacinados.
Ou seja, os eventos privados de réveillon em Alagoas só poderão permitir a entrada de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses da vacina ou com a de dose única contra a covid-19.
As demais capitais do Nordeste já aderiram o cancelamento das festas.
Comitê
O Comitê Científico do Nordeste recomendou nesta sexta-feira, 3, por meio de seu boletim, que Alagoas e os demais estados do Nordeste não realizem festividades de final de ano e do Carnaval, além de intensificar a vacinação contra a covid.
De acordo com o documento, Alagoas apresenta indicadores de risco pandêmico e epidêmico de moderado a baixo, por isso deve “cancelar a realização das festividades de final do ano e do Carnaval que possam gerar aglomerações, pois estas intensificam a transmissão do vírus e resultam em nova onda da pandemia”.
Ainda segundo o boletim, a ocupação de UTIs é de 20% e com estabilização da demanda de quantidade de leitos total e cobertura vacinal em 51,4% com 2a dose.
Publicidade
Continua após a publicidade