EM TAMANDARÉ
Suspeito de linchar motorista de aplicativo no centro de Maceió é preso
Homem teria agredido Ben Donson depois que o motorista foi retirado a força do veículo
Foi preso na quinta-feira, 23, um homem suspeito de participar do linchamento do motorista de aplicativo Ben Donson dos Santos, de 33 anos, em outubro deste ano no bairro do Centro, em Maceió.
No dia 4 de outubro deste ano, o motorista atropelou um ambulante e negou socorro, mas ao tentar fugir, acabou batendo no carrinho de outro ambulante e foi agredido pelas pessoas na região.
De acordo com informações do setor de inteligência da Delegacia de Homicídios, o homem suspeito de participar do linchamento, que não teve a identidade divulgada foi preso na cidade de Tamandaré, no interior de Pernambuco.
Ainda segundo os investigadores, a prisão foi realizada com a ajuda da Polícia Militar de Pernambuco e o homem foi trazido para Alagoas na manhã desta sexta-feira, 24.
Motorista chegou a ser socorrido
No dia do linchamento, Ben Donson dos Santos foi retirado a força do veículo e agredido, chegando a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, com escoriações no braço esquerdo, na perna direita e um corte na cabeça, mas acabou falecendo.
Familiares, no entanto, denunciaram uma suposta negligência no atendimento ao motorista e o HGE emitiu nota à época informando que abriria um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento prestado ao paciente.
Outro suspeito foi assassinado
No final de outubro, outro suspeito de envolvimento na morte do motorista foi assassinado a tiros no bairro da Levada. Na época, foi levantada a possibilidade de que Maycon Douglas da Silva Nobre, 21, estivesse envolvido com o tráfico de drogas.
Além do envolvimento com drogas, a Polícia Civil também ainda investiga se o assassinato tem relação a morte do motorista por aplicativo.
Segundo informações da Polícia, os disparos foram feitos por dois homens, que estavam em uma motocicleta.
Publicidade