ARAPIRACA
Corpo de recém-nascido é encontrado em sacola em terreno baldio
Um recém-nascido foi encontrado morto e com a placenta, dentro de uma sacola plástica num terreno baldio do Vale da Perucaba, periferia de Arapiraca. A sacola estava junto com outras numa área de lixo. O bebê tinha em torno de 30 semanas ou quase sete meses de gestação. A ocorrência foi registrada nesta manhã e a Polícia Militar foi acionada ao local para os primeiros procedimentos.
A área é aberta e nenhuma testemunha da ação foi localizada. As crianças ficaram assustadas com a descobertas e avisaram a adultos sobre o achado. Este ano, a polícia registrou abandono de vulnerável em dois casos que chocaram a população de Maceió. Dois recém-nascidos foram abandonados por suas mães e jogados para morrer em área pública, o que aconteceu, apesar de terem sido socorridos por populares.
Em Arapiraca, foi solicitado o trabalho do Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) para remover o corpo do bebê. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também teria sido acionado, mas a criança já estava em óbito. Na 30ª semana de gestação, o desenvolvimento do bebê é marcado por já ter todos os órgãos e os principais sistemas do corpo formados, mas que ainda continuam a amadurecer até o final da gravidez.
Publicidade
Continua após a publicidade