TRIBUNAL DE CONTAS

Conselheiros Anselmo Brito e Rodrigo Cavalcante voltam a trocar farpas

Por José Fernando Martins 22/03/2022 - 14:37
Atualização: 22/03/2022 - 15:32

ACESSIBILIDADE

Reprodução/YouTube
Rodrigo Cavalcante e Anselmo Brito
Rodrigo Cavalcante e Anselmo Brito

O conselheiro do Tribunal de Contas, Anselmo Brito, se desentendeu mais uma vez com um dos colegas de plenário. Na sessão desta terça-feira, 22, Brito teria feito insinuações sobre o desempenho de outro conselheiro, mas sem citar nomes.

Foi quando Rodrigo Cavalcante, também componente da Corte, questionou Brito se as insinuações seriam contra ele. A rusga dos dois é antiga. Em dezembro do ano passado, Brito deu indiretas sobre a vida pessoal de Cavalcante, que acabou acionando a Justiça. 

relacionadas_esquerda

Na ocasião, Brito falou, inclusive, sobre sexualidade do outro conselheiro, que visivelmente desagradou todos que estavam presentes. Mas a discussão de hoje foi mais branda. Brito, em discurso, declarou que o Tribunal estava muito flexível nas análises de processos de interesse público.

“Vossa Excelência está se referindo a mim?”, perguntou Rodrigo Cavalcante. “Tudo ele pessoaliza. Não posso falar nada”, respondeu Brito, pedindo reforço na segurança do plenário, já que estaria se sentindo desprotegido diante do conselheiro.

“Só quero que seja claro quando fizer uma crítica à minha pessoa”, replicou Cavalcante.

Assista a partir de 1h38 min

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato