MACEIÓ
Ministério Público pede escolta para família ameaçada por PMs
.jpg)
O Ministério Público de Alagoas solicitou escolta policial para uma família que estaria sofrendo ameaças por policiais militares. A promotora karla Padilha fez a solicitação para que a família, composta por mãe, dois filhos e um neto, fosse levada a local seguro.
Essas pessoas teriam denunciado, em fevereiro deste ano, um grupo de quatro militares que invadiu o domicílio delas, um apartamento no Benedito Bentes, a procura de suspeitos e drogas e, não encontrando o que buscava, teria agredido pessoas da família. A denúncia foi realizada à Polícia Civil e ao Ministério Público.
A dona de casa disse na ocasião que os militares entraram no imóvel, reviraram os móveis a procura de drogas e armas e fizeram perguntas sobre pessoas que a família não conhecia. "tudo que eu falei para eles foi que não conhecia [as pessoas]. Eles me agrediram, bateram em mim, botaram cabo de vassoura na minha boca, deram murro no meu estômago, e eu dizendo que não sabia. Eles também queriam que eu desse conta de drogas e arma, sem eu ter", relatou a moradora após as agressões.
Segundo o MP, hoje à noite alguns PMs teriam voltado ao imóvel, feito ameaças e intimidado a família. O MP cobrou explicações ao comando da corporação. Os nomes das pessoas estão sendo preservados por questões de segurança.