TRAGÉDIA
Desabrigados pelas chuvas chegam a 4,1 mil em Alagoas

A trégua no clima desde a tarde desta sexta-feira, 27, não foi suficiente para garantir o retorno das famílias às residências. O cenário ainda é desolador em alguns municípios afetados pelas chuvas, especialmente Murici, Rio Largo, Penedo, Feliz Deserto e São Miguel dos Campos, onde os danos com as inundações foram intensos. O número de desabrigados e desalojados pelas chuvas que caíram no estado esta semana subiu para 4.112 pessoas, sendo a maior parte (960) em São Miguel dos Campos.
O boletim do Corpo de Bombeiros, não registra nenhuma ocorrência até às 12 horas deste sábado. Logo cedo houve a notificação da queda de duas árvores.
Os municípios de Rio Largo e Jacuípe continuam em situação de alerta para inundações. Em Maceió, apesar do tempo aberto 574 pessoas estão em abrigos improvisados pela Prefeitura. Esse número é de 388 em Feliz Deserto e 297 em Rio Largo.
Hoje pela manhã foi encontrado o corpo da primeira vítima das chuvas em Alagoas. O trabalhador Alan Aldacir da Silva, que estava desaparecido desde quarta-feira, 25, foi localizado boiando no Rio São Miguel, próximo ao local onde foi levado pela correnteza.
A família ainda providencia o sepultamento do corpo do rapaz, que tinha 31 anos.